>

terça-feira, 12 de outubro de 2010

MULHER MULTI-MULHER

MULHER - MULTI MULHER

Ser mulher nos dias de hoje é uma tarefa árdua e difícil. Somos praticamente cobradas 24 horas por dia, seja em casa ou no trabalho. A perfeição não existe, mas pode chegar perto se fizer por onde.
A mulher moderna ela é bem sucedida: ocupando uma função de destaque em sua área profissional; MÃE; esposa; atleta e ter muito jogo de cintura para conciliar tudo e ainda por cima cuidar de si mesma e ser feliz. Coisa que homem nenhum teria coragem de fazer. Primeiro que a mulher é mais habilidosa, consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo com garra e determinação. O homem pode até fazer bem feito qualquer papel, função, mas de uso exclusivo, ou seja, ele faz uma coisa ou outra, não consegue conciliar muitas atividades ao mesmo tempo.
Pode até ser um discurso feminista esse meu, mais que as mulheres dão um banho em muitos homens machões por aí, dão sim. Não é fácil acordar às 6:30 hs da manhã, fazer café para todos da casa, passar UMA  hora no engarrafamento, ter um dia de "cão" no trabalho, chegar em casa  brincar com filho, contar historinhas pra dormir, fazer jantar e ainda por cima quando acabar a novela está linda e maravilhosa para namorar... Poxa!!! Essa é a realidade da maior parte da população feminina que tem uma família e emprego fixo. É... não é brinquedo não. E sem falar que o seu trabalho requer muito de você, visto que, tem que ser magra para ser aceita pela sociedade, ter personalidade, andar sempre bonita para não cair nas garras afiadas das más-línguas. É uma cobrança absurda para nós. Se não for uma pessoa bem equilibrada acaba caindo numa bela depressão. Pior do que é isso é fazer tudo com uma TPM, daquelas que nem a gente se aguenta de tanta cólica.
Muita gente fala: ah é mais fácil ser homem do que ser mulher. E concordo plenamente com essa tese. Porque a mulher além de cuidar de si mesma tem que cuidar da casa, dos filhos, do marido, do cachorro, papagaio e assim vai... O homem só se preocupa basicamente em seu emprego, claro, é o chefe da casa.
Em linhas gerais, você mulher, não se cobre tanto, apenas viva, se dedique, não se mate, não vale a pena se sacrificar para dar conta de tanta coisa ao mesmo tempo. Porque somos mortais, tudo passa e quem acaba passando pra trás e perdendo momentos preciosos é nada mais nada menos que VOCÊ!!!
Ainda bem que tive filho homem... rsrsrrs




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...