>

domingo, 10 de outubro de 2010

MULHER MARAVILHA EXISTE?


A mulher maravilha existe! Por que não?

Sou de uma geração de pessoas, e de mulheres, que é mais do que normal trabalhar, é quase (ou literalmente "é") uma obrigação trabalharmos e comerçarmos logo cedo escolhendo nossa profissão e no meu caso não foi diferente. . E hoje, estamos no mercado de trabalho assim como "eles", mas existe um porém, nossa educação (e a deles também), nos diz que nós somos as responsáveis pelo "andamento da casa", pelas tarefas e cuidados com filhos e com nossos próprios maridos, que sempre viram seus pais chegarem em casa e serem servidos por suas mães, com raras exceções elas trabalhavam.

Agora, para termos uma família, afinal além de profissional, todas temos direito de ter uma vida pessoal, precisamos ser "super-mulheres", sendo "esposa-amélia" (que cozinha, lava, passa, limpa, dentre outras coisas), "namorada" (nunca podemos esquecer que não somos irmãs de nossos maridos...rsrsrs...), mãe (subentende-se também como uma quase professora, psicóloga, nutricionista, equilibrista e até artista), amiga (que houve os problemas do trabalho, da mãe, da tia, das amigas...) e ultra-mega-super-hiper-profissional (que seja altamente preparada, no mínimo 5 anos de experiência, que tenha um grau de escolaridade acima da média mundial, que saiba falar e escrever fluentemente inglês, espanhol, mandarim, alemão, sueco e se puder ler em braile e conversar com linguagem libras, para estar ao mesmo nível dos homens e ainda assim ouvir gracinhas, ganhar menos e não ser levada a sério por causa de um monte de garotas dispostas a fazer qualquer coisa para e COM os "queridíssimos" chefes para subir na empresa, se é que me entendem...).


 Mas digam a verdade, não é nada animador deixar seu pequeno em casa com uma babá (que na maioria das vezes, você nem conhece) ou em uma creche, não é? E você não pode dizer não para empresa que você trabalha porque tem um bebê pequeno e frágil em casa que depende de você, não é verdade? Então vem o dilema: O QUE FAZER ? Qual é a melhor decisão a tomar? Estou convencida que somente eu resolverei essa questão, por isso acaba ficando ainda mais difícil decidir, mas acredito que o que tenho a fazer é colocar todas as "cartas na mesa" e ver quais são os pontos positivos e negativos de cada decisão, aí sim poderei tomar aquela que seja "racionalmente" a melhor nesse momento de minha vida, sem medo de errar ou me arrepender!


Realmente, não há como duvidar, somos "mulheres-maravilhas" com essa vida louca que vivemos hoje em dia! Mas, lembrem mulherada, a família é nosso maior bem e maior conquista, nada se compara!   
bjs!!!
olha meu maior presente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...