>

sábado, 30 de outubro de 2010

Coisas Da Vida...

Tantas são as vezes que temos
tudo programado e pensamos que
o dia vai correr dentro da normalidade
mas de repente é um filho que adoece
uma conta extra para pagar
e isso basta para alterar o nosso dia
programado e agendado!

Sentimos cansaço porque cada

dia que passa e algo incerto acontece
e nós tentamos vencer as adeversidades da vida!

Remamos contra ventos e marés,

tentamos vencer as águas agitadas
vamos buscar as forças ao mais intimo de nós
Só que nem sempre conseguimos remar
na mesma direcção da águas...
elas são fortes e atiram-nos para o chão...
O cansaço toma conta de nós!
As nossas barreiras emocionais a insegurança,
o medo, a falta de confiança
parecem paralisar as nossas pernas
Pedimos força para ir enfrente....
Nem sempre a conseguimos
porque são anos e anos de luta
em que por vezes a escuridão
da noite se sobrepõe à luz do dia...
E temos receio de não ter meios
para fazer brilhar a luz em vez da escuridão!

Eu admito o meu cansaço, mas não a desistência

Isso não consigo... Não posso desistir, apesar de sentir
o meu corpo a fraquejar e a minha alma cansada de tanta luta...
Mas a vida é como um novelo embranhado e tento sempre encontrar a ponta
para desenrolar esse novelo e vencer...
Mais uma noite escura e de sono Incerto se aproxima , eu cá estarei
para a vencer outra vez , apesar do cansaço
às vezes gostava de adormecer e deixar-me
embalar no sono sem horas ou pressas para
acordar...
Ou quem sabe dormir o sono eterno...
Mas sei que não posso pedir esse sono
pois ainda tenho muito a fazer...
Deixar-me envolver em pequenos  prazeres da vida...
Aproveitar o descanso dos guerreiros
e embrulhar-me num manto de sonhos
e vencer ...
porque amanhã bem cedo o som irritante do
despertador me avisa que está na hora
para mais um dia que por mais programado
que esteja nunca sabemos ao certo como se vai desenrolar...
Dai a vida ser uma surpresa constante...
Cheia de aventuras e adversidades...


BJS!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...