>

terça-feira, 30 de novembro de 2010

QUERIA TER UMA VARINHA DE CONDÃO

Sabe aquele dia que você tem  vontade de fugir. De quê, não sei. De mim própria, provavelmente. Partir simplesmente sem destino nem limite. A palavra é essa. Partir. Quebrar amarras, deixar lugares, sem adeus, sem despedidas.

Desde criança somos direcionados pelo caminho do apego, nos apegamos àquela que nos carregou no ventre por nove meses, nos apegamos às nossas famílias,  nossos filhos, nosso marido, aos amigos e até mesmo aos animais de estimação. O apego se estende ainda pelo caminho ideológico, apego às idéias; e principalmente aos materiais, sentimos que não podemos viver sem o computador, celular, ou mesmo um objeto sem utilidade, dotado apenas de um 'valor sentimental'.

Pra começar a exercitar o desapego precisamos compreender e aceitar que nada no mundo é de nossa propriedade, apenas utilizamos alguns objetos durante nossa 'estadia' nesse plano e nos relacionamos com algumas pessoas, mas nada é nosso. É necessário dar menos valor ao material, é preciso se desfazer daquilo que não tem uma utilidade, daquilo que é supérfluo.

Não podemos ainda pensar que as pessoas pertencem a nós, não temos propriedade sobre ninguém. As pessoas chegam e saem de nossas vidas, deixando apenas aquilo que nos ensinaram, por isso é preciso encarar a despedida com naturalidade visto que de uma forma ou de outra elas sairão de nossas vidas.

A viagem de encontro ao desconhecido é uma transição difícil, nós não podemos prever ou decidir em qual momento ocorrerá tal aventura, simplesmente partiremos no momento certo, e que bom será se estivermos preparados para essa viagem ao desconhecido!!!



Não sei fim de ano se apaximando ai começo  a pensar ir agora como vai ser. Pensei tanta coisa o ano todo e agora começa dar aquele friozinho na barriga. Mais tudo no seu tempo, vamos esquecer isso.





2 comentários:

  1. Complicado isso de praticar o desapego!
    Eu ainda não consigo!
    Mas uma hora a gente aprende!
    Vontade de fugir...quem não teve?Eu mesmo queria poder fazer isso agora!!!
    Obrigada pela visita!
    Um beijo!
    Afrodite

    ResponderExcluir
  2. Oi Floooorr!
    Adorei o seu cantinho.
    Prazer em tê-la lá no meu. Agora estarei sempre por aqui.

    Beijocas

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...